Qual é o seu caminho?

Qual é o seu caminho?

Percebo o esforço de muitas pessoas para dar certo em suas escolhas profissionais e/ou pessoais. Levantam-se após enormes frustrações e lutam constantemente para conquistar algum espaço na vida. Pensando nessas pessoas, faço um convite, neste final de ano, para que façamos uma reavaliação das nossas escolhas.

A vida não deve ser tão difícil. Não que não haja problemas por aí. Controvérsias são inevitáveis. Mas, sabe quando você tenta arduamente abrir uma embalagem e depois descobre que não conseguia porque estava tentando abrir da forma errada? Então, a lógica é mais ou menos essa. Talvez, passe muito mais pela forma como tentamos resolver alguma dificuldade do que o transtorno em si.

Todos nós temos habilidades com as quais nascemos e que podem ser desenvolvidas. Às vezes, fazemos uma escolha porque a família julga interessante (e por sorte seja até um pouco prazerosa), mas não está no campo dos nossos talentos. Ficamos, consequentemente, frustrados e achando que tudo pode dar errado. Reflita então sobre o que faz melhor na vida. Inclua nesta lista aqueles favores que amigos e familiares sempre pedem a você. Pode parecer só um hobbie ou um sonho de adolescente, mas feito com planejamento, pode ser mais gratificante em todos os sentidos, práticos e emocionais. Você pode aproveitar as mudanças de final de ano e trocar o terno por sua tão sonhada loja de doces. Que tal?

 

 


Undefined_2fimg_8688 Fabiane Gori Curvo

Psicóloga, formada pela PUC-Rio. Especializada em Terapia Cognitivo Comportamental e pós-graduanda em Psicologia Positiva. Tem experiência na área de Terapia Dialética Comportamental, que ajuda na redução do estresse e na regulação emocional. Seu foco é no atendimento clínico individual e em grupos terapêuticos que realiza em seu consultório na cidade do Rio de Janeiro.

fabiane@saladeideias.com.br

Escreva para a gente

Icontalk POR AQUI