Como focar na Perda de Gordura até no Natal?

Colaboradores

Apesar de muitos acharem essa época muito complicada para focar na perda de peso; Podemos aproveitar esse mês e olhar para ele de uma outra  forma! Muita gente “engrena” numa alimentação mais saudável quando há um “click” na vida; Algo que simplesmente desperte essa vontade… Assim, porque não usar a motivação para passar o final de ano mais feliz com o seu corpo e começar a mudar os hábitos desde já? Desde hoje? Quanto mais bagunçada estiver a sua rotina alimentar atual, mais essas pequenas mudanças já farão a diferença! Por que não tentar?

Quem está nesse barco… esse texto é para vocês! 5 dicas rápidas e simples para começar a mudar os hábitos!

-Mantenha a sua insulina estável ao longo do dia:

Evite fazer refeições contendo somente carboidratos! Procure sempre incluir fibras e alguma fonte proteica na sua refeição! Evite barrinhas de cereal, bolinhos, cookies (mesmo que na versão light ou diet). Ah, e se gostar MUITO de tapioca, procure rechear com alguma BOA fonte proteica (frango/ atum..).

 

-Evite sucos concentrados e bebidas adoçadas com açúcar!

Observe o que você anda bebendo ao longo do dia. Muita gente nem percebe, mas já atinge a “cota” de carboidratos do dia só em bebidas riquíssimas em carboidratos! Que tal olhar o rótulo do que você anda ingerindo? Água é sempre uma ótima opção! Invista nela! No início pode ser difícil, mas logo vira um hábito que pode ser um forte aliado!

 

-Procure incluir alguma boa fonte proteica junto com alguma gordura em sua primeira refeição!

Isso ajudará MUITO na sua saciedade e controle dos hormônios ao longo do dia! O ovo é uma ótima opção. Iogurtes (puros, sem excesso de química) com oleaginosas também são interessantes.

 

-Não passe fome!

Nenhuma mudança de hábito deve começar assim! Ninguém precisa passar fome! É só aprender a comer as coisas certas!

 

-Evite o açúcar.

Pode ser difícil no começo, mas acredite: logo que os seus hormônios (principalmente a insulina) estiverem controlados a “necessidade absurda de doces” passa! Como um toque de mágica!


-Não fique em pânico acreditando em tudo o que lê na internet!


Não precisa deixar de comer tudo! Apenas corte glúten/ lactose se for realmente intolerante. Ah, e não coloque kilos de óleo de coco em tudo! Ele é uma fonte de gordura e deve ser calculado na sua dieta!


Undefined_2fjornal Julia Engel

Nutricionista graduada na UFRJ e pós graduada em nutrição esportiva pela mesma universidade. Atende em consultório próprio localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro.Colunista de sites da área de saúde e atividade física, atuou também durante anos escrevendo a coluna – Nutrição Esportiva – no jornal A Voz da Serra. Palestrante em congressos da área, ministra cursos de nutrição esportiva englobando fisiologia do exercício.

juliaengel.nutricao@gmail.com